quinta-feira, 4 de junho de 2015

A procura do 'eu'


A PROCURA DO 'EU'

O que exatamente o homem é? indefinível,ninguém é o que parece ser,pois se fôssemos não cometeriamos enganos,não teriamos surpresas,viveriamos num eterno espaço vazio bifurcado no tempo;A busca ao "eu" é infinita,e confusa,confusão essa criada por nos mesmos,o fato de sermos completamnete diferentes um dos outros,é o que nos leva a indagar o porquê das coisas.
Todos os consensos foram criados pelo homem,então por que há tanta discordância?porque ninguém sabe o quer,ou o que desejam,pois o desejo é uma representação inconsciente e reprimida por nós mesmos,na minha opinião há algo além das ideias e das teorias,pois se o homem é aquilo que ele escreve,ele não determina precismente o que escreve,pois ninguém é precisamente aquilo que acha que é,ou melhor o que o ego nos diz que somos.
O homem talvez so consiga se conhecer realmente encurtanto o caminho com o inconsciente(ou mantendo contato com o mesmo através da análise de sonhos com base na psicanálise,pois os sonhos nada mais são uma representação de impressões comprimidas pelo ego e superego),para isso é preciso isolar-se,reprimir o ego e o superego,não estou falando de infringir regras nem de despersonalizar-se,estou falando em um desligamento temporário com as implicações desse mundo,o que até então parece impossivel,anulando os pré-conceitos que nada mais é do que uma comparação do próximo,com o que o ego e o superego nos diz sensato,não guardando nenhum tipo de rancor,não praticando a inveja,porque sem percebermos isso é transmitido diretamnete para o inconsciente,e mudará nossos pensamentos de maneira natural,sem que percebemos.Isso me leva a crer que quanto menos for transmitido ao nosso inconsciente,menos distorcida se tornará a realidade,e quanto mais esclarecermos as coisa menos mensagens são enviadas ao nosso inconsciente.
Por isso a frase:"eu sou varios eus";talvez conhecêssemos eu aparente,mas o que move nossos pensamentos desejos e anseios são varios eus.


http://peneirainjusta.blogspot.com.br/2010/11/procura-do-eu.html


0 comentários:

Postar um comentário