sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Uma criança pequena não conhece a culpa; ela é selvagem e primitiva."


"Uma criança pequena não conhece a culpa; ela é selvagem e primitiva. É por isso que ver uma criança pequena é uma alegria. Ela ainda é não-incapacitada, ela ainda é incivilizada. Ela não foi apresentada à doença chamado civilização - É por isso que ela tem energia, tanta fluidez. A criança está fluindo, vibrando; ela é um grande dínamo; ela é dança total. Ela não pode se conter - ela tem tanta energia que está transbordando. Você não pode fazer uma criança se sentar silenciosamente. Por que? Porque a energia é tanta que é incontida.
A criança quer desfrutar tudo e os pais são condicionados na culpa. A criança quer gritar e ela gosta de gritar esta é sua expressão, esta é sua criatividade. Aquele grito, se ajudado e não destruído, se tornará sua canção - isso é o começo da canção. Mas nós o paramos. Nós dizemos, não grite! Isto é feio, isto é ruim, isto é sem modos. Isto não é permitido na sociedade. Você pertence a uma família famosa, você pertence a uma grande, respeitável família - você não deveria fazer isto. Isto é certo para os moleques, mas não para você. Você nos representa: olhe como nós somos sérios. Nós nunca gritamos - e você está gritando"?.
E a criança estava curtindo o grito. Na realidade, quando você pára o grito, você condena a sua alegria - É assim que ela vai entender no fundo, existencialmente. O que acontecerá com ela? Ela não pode entender por que gritar é errado; ela ainda não tem mente para entender aquele tipo de sujeira. Ela estava desfrutando - isto ela entende; aquele grito traz tanta alegria, tanto fluxo. Ela se sente tão alta, ela se sente tão excitada. Apenas por gritar, a energia dela começa a se mover, ela se torna como o fluxo de um rio, ela se torna um fenômeno ruidoso, uma onda gigante.
Agora você diz, "não grite - isto é ruim". o que você está dizendo de fato? Como a criança traduzirá isto? A criança pensará, "Minha alegria não é aceita".(...)
Isso vai fundo em sua circulação sanguínea. É Isso que aconteceu a você. Assim sempre que você vai com o fluxo significa que algo está errado. Você está se sentindo feliz? você ouve a voz de sua mãe imediatamente: 'o que você está fazendo? Sentindo-se feliz? Traindo-me? Traindo seu papai, traindo sua família? Olhe como nós somos sérios - e é bom trair sua mãe? Olhe que caras tristes nós temos - e o que você está fazendo? Fluindo com a vida? indo com o fluxo da vida? Isso nunca aconteceu em nossa família! E não deveria acontecer.
Você começa o sentimento de culpa. Apenas observe quando você começar a se sentir culpada, escute silenciosamente... você encontrará as vozes dos seus pais, sua mãe, seu pai, seu professor, dizendo, "Isto não é certo ". E, enquanto você faz amor com um homem, você se sentirá culpada, porque sua mãe lhe falou que isto está errado, este é o maior pecado. Quando você começa a fazer amor com um homem, algo em você sente que não está certo - a mãe está lá parada, o pai está lá parado e é tão embaraçoso fazer isso com os seus pais que estão lá de pé... e você está fazendo amor com um homem?! o que você está fazendo? Pare! Você não pode parar, mas você não mergulhará totalmente no sexo - o que é muito pior do que parar. É melhor parar! Você não pode parar isto, porque então toda a sua natureza se sente descontente. E você não pode entrar totalmente nisto porque sua mente diz que isto está errado. Assim você vai fazendo pela metade, no meio do caminho, e você existe em um limbo. Você nunca mergulha totalmente no sexo - DESSE JEITO VOCÊ NUNCA SE SENTIRÁ SATISFEITO(A). Como resultado disto você acumula só frustração; você acha que você falhou mais uma vez, isso é tudo. Não aconteceu neste momento novamente.
E você começa querer saber se este orgasmo é apenas uma invenção, se algumas pessoas masoquistas inventaram isto, ou algumas pessoas sádicas inventaram isto, só para torturar as pessoas - porque não está acontecendo comigo!
Você se surpreenderá: este é o primeiro século depois de pelo menos cinco mil anos que algumas mulheres estão sentindo orgasmo. Durante cinco mil anos, as mulheres NÃO sentiram orgasmo. E também só está acontecendo no hemisfério Ocidental. Eu não encontrei nenhuma única mulher na Índia que sentisse orgasmo - ela nem mesmo tem ouvido sobre a palavra. Em dialetos da Índia nós não temos nenhuma palavra para orgasmo - porque a coisa não existiu assim a palavra nunca foi precisa. Até mesmo no Ocidente, só dez, doze por cento das mulheres estão sentindo orgasmo. Isto é feio!
E o que dizer sobre homens? Você pensa que os homens sentem orgasmo? Ejaculação não é nenhum orgasmo. Orgasmo é um fenômeno muito muito diferente. Assim o homem pode se enganar facilmente porque ele pode sentir a ejaculação, assim ele pensa que ele tem orgasmo - não é assim. Ejaculação é um fenômeno muito local, ativado por um mecanismo físico - uma liberação, um alívio nada mais.
Orgasmo é êxtase. Sentir orgasmo é se perder no não-tempo. Orgasmo é quando seu corpo inteiro vibra com alguma energia desconhecida que você nunca sentiu antes. Orgasmo é quando você está muito perto de Deus.
O palavra orgasmo vem de ORGIA - era uma cerimônia religiosa, uma cerimônia pagã, quando as pessoas ficavam extáticas, tão extáticas, que o corpo inteiro deles/delas estava cheia de energia divina, e eles estavam explodindo de energia, e eles estavam perdidos naquela energia--isso foi chamado de ORGIA. Era uma cerimônia pagã religiosa; era algo como Tantra. Era Dionisíaca. A palavra 'orgasmo' vem daquela cerimônia.
Homens também raramente sentem isto. Quando seu corpo inteiro pulsa, não só seu órgão sexual mas seu corpo inteiro pulsa, do dedo do pé à cabeça se torna um orgasmo sexual, você se torna um órgão sexual.... Isso é o símbolo de Shiva; você deve ter visto na Índia o Shiva-linga.
Este é o símbolo de orgasmo: quando o corpo inteiro se transforma em um órgão sexual. Dos olhos, boca, corpo, - tudo desaparece na sexualidade, na sensualidade, em uma imensa sensibilidade. Isso é o significado de Shiva-linga.
O orgasmo ficou impossível porque você não pode ir totalmente com o fluxo. E com orgasmo sendo impossível mil e umas doenças prevalecem no ser humano. Wilhelm Reich (psiquiatra) tem razão que se nós pudermos trazer de volta o orgasmo verdadeiro para a humanidade, quase noventa por cento das doenças mentais desaparecem - como gotas de orvalho pela manhã quando o sol vem.
Noventa por cento de doenças mentais existem porque o ser humano esqueceu como estar rejuvenescido em Deus, como entrar na energia divina, e se ressuscitar." 


Osho

0 comentários:

Postar um comentário