sábado, 30 de agosto de 2014

Será o que chamamos de mundo, é o que imaginamos?


O planeta terra existe, o mundo sólido pode-se dizer que existe mas aquilo a que chamamos de mundo não é isso, aquilo a que chamamos de mundo é algo pessoal, o conjunto de todas as coisas ás quais damos importância, realidade, sabor, esse é o nosso mundo, completamente ilusório. As coisas que eu digo que conheço, que eu gosto e não gosto, esse é o nosso mundo privado, que criamos em nossas mentes através da memória de todas as experiências vividas. E isto é violência pois cria separação, cria tribos, religiões, grupos infinitos, e nesta separação todos se odeiam pois "se não gostas do que eu gosto, se não dás valor ao que eu dou, se não dás, portanto, realidade aquilo que eu considero real, então eu não gosto de ti." Isto é a humanidade actualmente.

Ser - A Paz do Silêncio

0 comentários:

Postar um comentário