sexta-feira, 27 de março de 2015

"3 Razões para você abandonar a Magia e entrar para Igreja Universal do Reino de Deus"

"3 Razões para você abandonar a Magia e entrar para Igreja Universal do Reino de Deus"
(Por Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz)
Sejamos Justos & Perfeitos:
- Muitas pessoas imaginam que vão descobrir no Esoterismo, na Magia ou n'alguma Sociedade Iniciática uma 'palavra secreta', um 'livro mágico', um 'ritual poderoso' que facilitará suas vidas. Buscam desafortunadamente no 'Ritual d'Abramelim', nos 'Arcanjos de Dee', nas 'Palavras de 4° grau', nos 'R.P.M', nos 'Mestres Ascensos' e etc, uma fórmula poderosa que as fará ricas, famosas, influentes e (até!) magras.

Sim, é possível!
O conhecimento das Leis Superiores do Universo e de nossas forças internas podem e devem ser usadas em nosso bem estar de forma prática, útil e imediata; entretanto, é sempre importante (re)lembrar que o Objetivo Primevo do processo Iniciático é o despertar da Supraconsciência, o que muitas Escolas chamam de Iluminação, e que isto é um Caminho que não apenas requer esforço, mas igualmente sacrifício (sacro-officium).
2- É importante lembrar, o que a história íntima dos Mestres e Guias Ocultistas nos mostra clara e nitidamente: A Magia mais exige do que concede!
Dignos, em realidade, a Magia vai lhes 'abrir os miolos', vai 'ampliar a autoconsciência' e tornar 'visível' Daymons internos que antes dormiam em berço explêndido. O despertar consciencial vai colocar em seus caminhos desafios internos, conflitos éticos/kármicos e provações.
Tornar-se um Iniciado é assumir responsabilidades Cósmicas.
Se o que desejam é a 'Iluminação', a 'Gnose' nesta vida, não tenham dúvida, o Universo vai lhes colocar a Caminho!
Mas será que os Senhores sabem o que isto significa? Sabem o preço que terão que pagar? O quanto terão que aprender em tão pouco tempo?
Não se evoca Anjos sem chamar igualmente seus aspectos Quliphóticos. É a Lei.
A Magia não é cruel, é indiferente.
A Magia não boa ou ruim, é funcional.
3- Muitas pessoas me perguntam:
- Frater, por que depois que comecei a Jornada, ou a praticar Magia, minha vida piorou!?
Eis a resposta.
Colocar-se no Caminho Iniciático é ter que segurar o touro pelo chifre, se você não tem disposição para isto, é melhor voltar à platéia e ficar assistindo.
Aqui está meu conselho final: Desista enquanto é tempo!
Entre pra Igreja Universal do Reino de Deus ou qualquer outra.
Questionar-se, conhecer-se, dominar-se e Iluminar-se dá muito, muito trabalho.
Permita que o Pastor, o Padre, o Lama, o Guru, a Bispa e etc guiem sua vida, lhe digam o que fazer. Siga o ritual religioso pura e simplesmente; sem questionar, sem inquirir, sem perscrutar e evitará muitos problemas.
Fraternalmente,
C.C.C.M.R+C
FRC12º - S.º.I.º.


0 comentários:

Postar um comentário