sábado, 7 de março de 2015

Deus é uma frequência que existe dentro de você. SINTONIZE!

"Não há nenhum Deus como um criador separado do mundo e não pode haver porque a criação, o criador e a criatividade são os mesmos, eles não estão separados. A Existência é um. - então como pode o criador e a criação estarem separados? A própria existência é divina. Não há nenhum criador criando-a. Ela em si é o criador. Ela em si é a criatividade.
Nós criamos Deus por nosso próprio medo e necessidade. Nos sentimos tão desamparados na nossa miséria, tão impotentes, tão impotentes em nossa dor, que, por esse medo, criamos um Deus a quem podemos rezar, a quem nós podemos dizer: "Não me dê tanto trabalho"; a quem podemos louvar e sentir que se nós louvá-lo, ele se tornará mais favorável em relação a nós. Você acha que Deus pode nos prejudicar? Se você reza, você acha que ele vai estar do seu lado? Se você não reza, então ele não vai ficar do seu lado?
Os pais de uma criança diziam: "Se você não se comportar bem, Deus vai te castigar." A criança era posta sempre direito no passado. Sempre que ela não estava se comportando bem, ou fazendo algo que os pais achassem que não era bom, eles tinham usado este truque: "Deus vai te castigar; Ele vai ficar zangado", e isso sempre ajudou. Mas desta vez a criança riu. Ela disse, "Não estou preocupado com Deus porque ele não me conhece de verdade." Eles disseram, "isto é algo novo! Você nunca disse isso antes. Como veio a saber que ele não conhece você?"
A criança disse: "Durante duas semanas eu não rezei e nada aconteceu. Sendo assim, ou ele acha que eu estou morto, ou ele se esqueceu completamente de mim. Então, agora, não há necessidade de se preocupar com isso. Agora eu estou livre! Duas semanas e nenhuma indicação..."
Nós criamos Deus para a nossa necessidade. Deus não criou você, você criou Deus. É a sua necessidade, porque você está desamparado. E então você projeta tudo o que falta em você nele. Se você é impotente, você diz que ele é onipotente. Se você é ignorante, você diz que ele é onisciente. Se você é cego, move, e tateia no escuro, você diz que ele é onipresente. Tudo que falta em si mesmo você projeta nele. Este é um truque da mente. Qualquer falta em si mesmo você projeta sobre ele e, emA seguida, você acha que o equilíbrio é recuperado. "Agora eu posso orar a este ser onipresente onisciente onipotente e ele vai estar me ajudando."
Estes são truques. Você pode ser ajudado apenas por si mesmo. Claro, a natureza vai estar com você se você estiver com a natureza. Nenhuma outra oração fará. Esta é a única oração. Para mim, a oração é um sentimento, um fluxo com a natureza. Se você quer falar, fale, mas lembre-se, o seu discurso não vai afetar a existência. Isso irá afetá-lo e isso pode ser bom, mas oração não vai mudar a mente de Deus. Você pode mudar, mas se você não está mudando, então é um truque. Você pode continuar a rezar durante anos, mas se não mudar você, largue-a, jogue-a, é lixo, não a leve mais. A oração não vai mudar Deus. Você sempre acha que se você orar, a mente de Deus vai mudar, que ele será mais favorável, que ele vai ser um pouco inclinado em direção a seu lado... Mas não há ninguém que esteja te ouvindo. Este vasto céu não pode ouvir. Este vasto céu pode estar com você se você for com ele - não há nenhuma outra maneira de rezar."

- OSHO
EVOLUÇÃO DA EVOLUÇÃO 

1 comentários: