sexta-feira, 3 de abril de 2015

RELACIONAMENTOS


RELACIONAMENTOS
Relacionamento é uma estrutura e amor é não-estruturado. Assim, o amor se relaciona, certamente, mas nunca se torna um relacionamento. O amor é um processo de momento a momento. Lembre-se disso. O amor é um estado do seu ser, não um relacionamento. Há pessoas que amam e há pessoas sem amor. Pessoas sem amor fingem estar amando através de relacionamentos. Para amar as pessoas não é preciso ter qualquer relação – o amor é o suficiente.
Seja uma pessoa amorosa, sem ter uma relação de amor – porque as relações acontecem um dia e desaparecem em outro. São flores, na parte da manhã eles florescem, pela noite, eles se foram.
Você é uma pessoa amorosa, Mantra.
Mas as pessoas acham que é muito difícil ser uma pessoa amorosa, assim querem criar um relacionamento – "Agora eu sou uma pessoa amorosa, porque estou em um relacionamento" e seguem se enganando dessa forma porque isso pode ser apenas um relacionamento de monopólio, exclusividade, possessividade.
Relacionamento pode ser apenas resultado do medo, pode não ter nada a ver com amor. Relacionamento pode ser apenas um tipo de segurança – financeira ou de qualquer outra coisa. A relação é apenas necessária porque o amor não está lá. Relacionamento é um substituto. Torne-se alerta! Relacionamento destrói o amor, destrói a própria possibilidade de seu nascimento.

Osho, Walk Without Feet, Fly Without Wings and Think Without Mind, Talk #8
Se você pode amar sem ter ciúme, se você pode amar sem apego, se você pode amar uma pessoa tanto que sua felicidade é a sua felicidade... Mesmo se ele está com outra mulher e ele está feliz, isso faz você feliz, porque você o ama tanto: sua felicidade é a sua felicidade. Você vai ser feliz porque ele está feliz, e você será grato à mulher que fez a pessoa que você ama, feliz – você não vai ficar com ciúmes. Então, esse amor chegou ao grau de máxima pureza.
Este amor não pode criar qualquer escravidão. E este amor é simplesmente a abertura do coração a todos os ventos, a todo o céu. Parece um pouco estranho, mas nós fomos ensinados continuadamente que o amor é uma relação, então temos que nos acostumar com a idéia de que o amor é um relacionamento. Mas isso não é verdade. Esse amor é do menor tipo – muito poluído.

Osho, Light on the Path, Talk #25


0 comentários:

Postar um comentário