domingo, 26 de abril de 2015

UMA EXPERIÊNCIA ESTRANHA

UMA EXPERIÊNCIA ESTRANHA
"Respeitem vossos corpos, como vocês respeitam vossa alma. Vossos corpos são tão sagrados quanto vossas almas. Na existência tudo é sagrado, pois tudo vibra em uníssono com o batimento do coração do divino.
Eu sei que vocês são muito mais que vossos corpos, e que não é necessário qualquer apego. Mas, amor não é apego, compaixão não é apego. Amor e compaixão são absolutamente necessários para que seus corpos sejam alimentados, e quanto mais seus corpos sejam alimentados, cuidados, vossa consciência pode crescer. É uma unidade orgânica.
O corpo é o maior mistério de toda a existência. É importante que amemos este mistério e exploremos intimamente seu funcionamento.
Somente através do florescimento da sua consciência, que estarão protegidos da destruição. E este florescimento lhes dará um imenso desejo de criar - criar mais beleza, criar mais conforto no mundo.
Uma boa educação ensinará as pessoas a viverem aqui e agora, a criarem um paraíso sobre a terra. Ela vos ensinará não a esperarem pela morte para pôr fim à sua miséria. Que a morte os encontre felizes, amando, dançando.
É uma experiência estranha: se o homem pode viver sua vida como se estivesse num paraíso, a morte não pode lhe tirar nada da sua experiência.
Eu ensino que o paraíso é aqui. Ele não está em outro lugar. Para ser feliz, alguma preparação é necessária; apenas um pouco de vigilância, um pouco de compreensão."


OSHO - Medicine et Meditation


0 comentários:

Postar um comentário