terça-feira, 9 de junho de 2015

Dez Pontos de Ísis


Dez Pontos de Ísis

1. – Não há milagre tudo acontece como resultado de uma Lei Eterna, imutável e sempre ativa.
2. – A Natureza é Trina: há uma Natureza Visível, objetiva; uma Natureza Invisível, intrínseca, que dá Energia, modelo exato da outra e o seu princípio Vital; e acima dessas duas, o Espírito, Fonte de todas as Forças. Só ele Eterno e Indestrutível.
3. – O homem também é Trino: ele tem o seu corpo Físico e objetivo; seu corpo Astral é Vitalizador (ou Alma), o homem Real e esses dois são dinamizados e iluminados por um terceiro – o Espírito soberano, Imortal. Quando o homem Real consegue dissolver-se neste último, torna-se uma Entidade Imortal [Consciente].
4. – A Magia, como ciência, é o conhecimento desses princípios e do caminho pelo qual a onisciência e a onipotência do Espírito, e o controle deste sobre as forças da Natureza, podem ser adquiridas pelo individuo enquanto ainda vive no corpo Físico. A Magia, como arte, é a aplicação prática desse conhecimento.
5. – O conhecimento arcano mal aplicado é feitiçaria. Usado para o bem é a verdadeira Magia ou Sabedoria.
6. – A Mediunidade é o oposto de Adaptado. O Médium é um instrumento passivo de influências exteriores, enquanto o Adepto controla ativamente a si próprio e a todas as forças inferiores.
7. – Todas as coisas que já existiram, existem, ou existirão tem seu registro na Luz Astral – na lousa do Universo – e o Iniciado Adepto, usando a visão do seu próprio Espírito, pode saber tudo o que já foi conhecido ou pode vir a ser conhecido [No Universo Solar].
8. – As raças humanas diferem nas suas aptidões Espirituais assim como na cor, estatura e outras características externas, em alguns povos prevalece a clarividência, em outros, a mediunidade.
9. – Uma fase da habilidade Mágica é a retirada voluntária e consciente do homem Interno (forma Astral) do homem externo (corpo Físico). No caso de alguns médiuns esse afastamento ocorre, mas é algo inconsciente e involuntário... Nem o tempo nem o Espaço oferecem obstáculos aos movimentos da forma Astral em deslocamento. O taumaturgo, completamente hábil na ciência Oculta, pode fazer o seu próprio corpo físico parecer que desapareceu, ou formar, aparentemente, qualquer forma da sua escolha. Ele pode tornar visível a sua forma Astral, ou dar a ela aparências estranhas...
10. – A pedra angular da Magia é um conhecimento prático e profundo do magnetismo e da eletricidade, das suas qualidades, correlações e potencialidades.

Blavatsky em Ísis sem Véu.




0 comentários:

Postar um comentário