quinta-feira, 30 de abril de 2015

Você é um ser humano de segunda mão, não finja que não é.

Krishnamurti: Você é um ser humano de segunda mão, não finja que não é. É um ser humano de segunda mão, descuidado e mesquinho. E quer encontrar algo que seja original como Deus ou.. -a realidade é original (!), não colorida por todos os sacerdotes do mundo. E para isto, você precisa ter uma mente original, uma mente livre, original não porque você tenha pintado ou tenha feito algo novo. Isso são besteiras. Mas uma mente livre. Uma mente livre capaz de funcionar no campo do conhecimento e capaz de olhar, observar, de aprender. Bem, agora, como se ajuda ao outro? Ou será que não se pode ser livre? Entende? Olhe, nunca tenho pertencido a nada, a nenhuma igreja nem crença. Quem de verdade quer descobrir se existe o eterno, o inominável, algo mais além do pensamento, deve naturalmente descartar tudo o que o pensamento tenha criado: os salvadores, os mestres, gurus, conhecimento... Há alguém disposto a empreender esta viagem? Ou ficamos sentados dizendo: "Conte-me tudo, amigo; lhe escuto"?
A.W. Anderson> Sim, é isso o que ocorre.
K:Não descreverei nada disso. Não direi nada! Expressá-lo com palavras é destruí-lo. É certo que você não pode ser livre? O que teme? A autoridade? Cometer um erro? Mas seu atual modo de vida é um erro total. Completamente estúpido do jeito que você leva adiante. Não tem sentido. Compreende senhor? Descarte a autoridade espiritual de todos os tipos. De que você tem medo? De equivocar-se espiritualmente? São eles que estão equivocados, não você. Porquê você está apenas aprendendo. São eles que estão 'estabelecidos na não-retidão'.
A: Hahahahahaha! É lindo! Sim...
K: Por que os segue? Por que os aceita? São uns degenerados. Você pode se libertar de tudo isso e através da meditação, tema que já exploraremos, averiguar o que significa ser livre, apagar tudo o quanto lhe foi inculcado e ser inocente. Sua mente nunca será machucada. É incapaz de ficar machucada. Isso é o que significa inocência. A partir dela, investigue. Empreendamos a viagem desde esse estado livre de tudo que tem criado o pensamento. O pensamento é tempo, é matéria, e se você vive no âmbito do pensamento, nunca haverá liberdade. Sem explicar isto, sem insistir nisso e mostrá-lo... você pode ler livros eternamente! Isto vem primeiro, depois leia o quanto queira.
(...)



0 comentários:

Postar um comentário