sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como Você Afecta os Outros Diariamente

Como Você Afecta os Outros Diariamente
Você nunca sabe cuja vida está a afectar, seja ela grande ou pequena.
Enquanto o ritmo e plenitude da vida moderna servem para nos isolar uns dos outros, o contacto que partilhamos torna-se muito mais significativo. Nós absorvemos inconscientemente a energia dos outros, adoptando o temperamento das pessoas com quem temos proximidade, e encontrar-nos mudados após estes breves encontros. Tudo o que fazemos ou dizemos tem o potencial de afectar não apenas os indivíduos que vivem, trabalham e se divertem, mas também com aqueles que se acabou de conhecer.
Embora nós possamos nunca saber o impacto que tivemos ou o alcance da nossa influência, aceitar e compreender que as nossas atitudes e escolhas afectarão os outros podem-nos ajudar a lembrar de nos conduzir com graça em todos os momentos. Quando procuramos ser sempre simpáticos, atenciosos e responsivo, nós criamos facilmente uma atmosfera em torno de nós mesmos, que é ao mesmo tempo edificante e inspiradora.
A maioria das pessoas raramente dão atenção ao efeito que tiveram ou terão sobre os outros. Quando tomamos alguns instantes a contemplar como os nossos modos de ser afectam as pessoas com quem passamos tempo a cada dia, estamos a um passo de nos ver a nós próprios através dos olhos dos outros. Ao perguntar-nos a nós próprios se aqueles que encontramos pelo caminho, saem das nossas vidas com um sentimento apreciado, respeitado, e de amados, podemos aumentar a nossa consciência ao efeito que temos.
Algo tão simples como um sorriso dado livremente pode iluminar temporariamente todo mundo de uma pessoa. A nossa conduta pautada por valores podem inspirar outros a considerar se suas próprias vidas são um reflexo dos seus valores. Uma palavra de aconselhamento pode ajudar os outros a ver a vida de uma forma completamente nova. E pequenos gestos de bondade podem até provar para aqueles amargurados pelo mundo que a bondade ainda existe. Por simplesmente sermos nós mesmos, nós influenciamos a vida de outros em ambas as maneiras subtis e que mudam vidas.
Para garantir que o efeito que nós temos é positivo, devemo-nos esforçar para permanecer fiéis a nós próprios enquanto percebendo que é o comportamento que projectamos e não a qualidade das nossas paisagens interiores maravilhosas que as pessoas vêem. Assim, como nos relacionamos com os outros, como nos comportamos pode ser tão importante quanto o que somos.
Se projectarmos a nossa paixão pela vida, o nosso carinho e a nossa tolerância nas nossas características faciais, voz e escolha de palavras, cada pessoa que entra no nosso círculo de influência vai deixar a nossa presença sentindo-se em paz consigo mesmos e connosco.
Você nunca sabe cuja vida está a afectar, seja essa vida grande ou pequena. Tente lembrar-se disto quando interagir com o mundo a cada dia.

http://prisaoplanetaria.com/2015/01/01/como-voce-afecta-os-outros-diariamente/


0 comentários:

Postar um comentário