domingo, 28 de setembro de 2014

OS SETE CÉUS

Sete céus é uma parte da cosmologia religiosa encontrada em muitas religiões como o islamismo, judaísmo, hinduísmo e catolicismo e em algumas religiões menores tais como hermetismo e Gnosticismo. O trono de Deus é dito ser acima do sétimo céu, em algumas religiões abraâmicas.
O Festival de Akitu sumério foi um Festival de primavera na antiga Mesopotâmia. O termo sumério A.KI.TI (do qual o akttu babilônico derivado) significava literalmente "construir na vida da terra." Isso, juntamente com os vários aspectos da viagem misteriosa, nos leva a concluir que a procissão simbolizava a viagem perigosa, mas bem sucedida do Nefilim de sua morada para o sétimo planeta, a terra.
Os nomes simbólicos das sete estações e o epíteto de Marduk em cada estação foram dadas em Acádia e Suméria - atestando a antiguidade e a origem suméria da procissão e seu simbolismo.
A primeira "estação," a "Casa Brilhante das Águas," (epíteto de Marduk) representou a passagem por Plutão, o segundo ("onde o campo separa") foi Netuno o terceiro, Urano a quarta - um lugar tempestades Celestial - Saturno o quinto, onde "A estrada" tornou-se claro, "onde aparece a palavra de pastores," (epíteto de Marduk), era Júpiter o sexto, onde a jornada mudou para "The Travellers 'Ship", foi em Marte "e a sétima estação era terra - o fim da jornada, onde Marduk fornecia a "Casa de repouso" "(a casa de Deus para construir a vida na terra").
"Os Nefilim, viajavam para a terra, de além de Plutão, Urano, Netuno, Saturno, Júpiter e Marte e somente eles poderia ter considerado a terra "o sétimo planeta". 
Zecharia Sitchin

0 comentários:

Postar um comentário