O que de mais precioso o ser humano pode buscar é a sua liberdade da consciência. De que adiantaria ao homem ser livre na Terra e ser escravo da sua própria dor? Ter domínio das coisas do mundo, sem ter se libertado da infelicidade do desequilíbrio e de sua submissão ao infortúnio? De nada vale.
Existir significa ação, movimento, força. Ser significa existir, é sinônimo de ação. E ação é uma reestruturação do Eu.
Se conquistar a sua liberdade - que chama-se Consciência - nada, nem ninguém poderá te privar de ser um Universo Infinito dentro do Eu.
Para caminhar veloz, é preciso começar por erradicar os maus hábitos; separar o útil do inútil e assumir um comportamento coerente e virtuoso.
A Liberdade se conquista através da Iniciação Real.
Viver a vida verdadeira é ser iniciado, é possuir o elixir da vida. Ser dono da vida é ir de encontro da suprema iniciação; é se tornar uma luz maior.
Viver a vida chama-se iniciação. Viver numa conduta de vida consciente, diante dos acontecimentos, apreciando a vida, vivendo-a, sendo dono dela. E para tornar-se dono da vida, é necessário praticar ação no mundo manifestado, com Sabedoria.
Procure uma conduta de vida impessoal... Crie metas nobres. Mas não se engane pensando que já escolheu. Sem praticar, significa, sem viver.
Todas as iniciações se baseiam em 4 colunas que são: o Querer, o Saber, o Ousar e o Calar. Esta última é o silêncio profundo e absoluto do saber infinito.
Da fé inabalável nasce a iniciação, a ciência sagrada, e abrem-se as portas do conhecimento e do saber.
Com o uso preciso e constante da vigilância é possível conhecer-se a si mesmo. Este conhecimento proporciona o conhecimento do universo com seus mistérios e suas leis.
Instrutor Mestre
http://www.colegiomistico.com.br/palavra-do-mestre.aspx
http://www.colegiomistico.com.br/palavra-do-mestre.aspx
0 comentários:
Postar um comentário