quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Deusa Ísis

A DEUSA ÍSIS

Ísis (em egípcio: Auset) foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da  natureza e da magia. Era a amiga dos escravos, pescadores e artesãos oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade.

Os primeiros registros escritos acerca de sua adoração surgem pouco depois de 2500 a.C., durante a V Dinastia egípcia. A deusa Ísis, mãe de Hórus, foi a primeira filha de Geb, o deus da Terra, e de Nut, a deusa do Firmamento, e nasceu no quarto dia intercalar.  Em mitos posteriores sobre Ísis, ela teve um irmão, Osíris, que veio a tornar-se seu marido, tendo se afirmado que ela havia concebido Hórus. Ísis contribuiu para a ressurreição de Osiris quando ele foi assassinado por Seth. As suas habilidades mágicas devolveram a vida a Osíris após ela ter reunido as diferentes partes do corpo dele que tinham sido despedaçadas e espalhadas sobre a Terra por Seth. Este mito veio a tornar-se muito importante nas crenças religiosas egípcias.

Ísis também foi conhecida como a deusa da simplicidade, protetora dos mortos e deusa das crianças de quem “todos os começos” surgiram, e foi a Senhora dos eventos mágicos e da natureza. Em mitos posteriores, os antigos egípcios acreditaram que as cheias anuais do rio Nilo ocorriam por causa das suas lágrimas de tristeza pela morte de seu marido, Osíris. Esse evento, da morte de Osíris e seu renascimento, foi revivido anualmente em rituais. Consequentemente, a adoração a Ísis estendeu-se a todas as partes do mundo greco-romano, perdurando até à supressão do paganismo na Era Cristã.

https://cscamargo.wordpress.com/2014/05/26/a-deusa-isis-2/

4 comentários:

  1. 07.11.2019
    O MEGAFRACASSO DO MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL. E CONHECEREIS A MENTIRA DAS CASTAS ESTATAIS E REPUBLICANAS BRASILEIRAS E A MENTIRA VOS MANTERÁ ESCRAVIZADOS PARA SEMPRE. ATÉ TU, MIRIAM LEITÃO? Por que a grande mídia aberta brasileira, drogada e prostituída, está mentindo tanto e de forma tão unânime sobre o assunto. Muito simples, por que vadia é vadia, traidora da pátria é traidora da pátria. Psicopata é psicopata. Sociopata é sociopata. Serial killer é serial killer. Os canalhas morrem de velho, mas não mudam. Um velho fazendeiro do Rio Grande do Sul, Dedê Soares, já dizia: “Cachorro comedor de ovelha morre com a cabeça virada para o rebanho”. O leilão do Pré-Sal foi um total fracasso porque a Petrobrás continua uma cadela vagabunda. Tem os olhos maior do que a barriga. Já deu grandes prejuízos com corrupção para o povo e continua desgraçando o país com sua ambição e incompetência desmedidas. E aí, senador Collor de Mello da BR-Distribuidora, por que você não está vendo um sol nascer quadrado já há muitos anos? Teu priminho ministro está te protegendo, te blindando? Corrupto maldito! Pois é, voltemos ao “megaleilão”; foi um fracasso também porque o petróleo está a 8 quilômetros de profundidade, a exploração é caríssima e arriscada. As multas de poluição serão caríssimas e a limpeza do petróleo mais dispendiosa ainda. Outra coisa, os combustíveis alternativos estão chegando a mil por hora. Veículos a eletricidade, hidrogênio, etc., serão muito mais limpos e baratos. Toda a Europa já está trocando o combustível de toda a sua frota, até 2030. O petróleo como combustível será coisa do tempo dos dinossauros. Até mesmo os maiores produtores de petróleo do mundo estão investindo nessas tecnologias alternativas para novos tipos de combustíveis. Além disso, bastará que por alguma das dezenas de variáveis de flutuação de preço combustível oscile para que os custos-benefícios do petróleo do Pré-Sal tornem a exploração irrelevante ou prejudicial. O Brasil das Diretas-Já governado e administrado por canalhas, corruptos, incompetentes, está muito atrasado com o Pré-Sal, desde 2006. Essa escoria de nulidades não têm capacidade de governar nada, só sabem roubar dinheiro público. Outra coisa, os chineses investiram 5% no leilão porque querem conquistar a confiança da opinião pública envenenada contra os chineses na campanha presidencial dos Bolsonaros-Bórgias, atuais proprietários do Brasil, que passaram toda a campanha ofendendo a China. Os chineses querem filé mignon no Brasil, mas sabem que devem roer um pouco de osso para demonstrar confiança, amizade e solidariedade. Enquanto isso, as grandes companhias petrolíferas do mundo caíram fora dessa bronca. É, Miriam Leitão, até você se acovardou e pegou leve, com o “megaleilão, não é? Os irmãos Marinhos levaram a sério as ameaças do “poderoso” chefão nacional e ordenaram a você cautela, não foi isso? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 22.11.2019
    VIVA O ATEÍSMO CIENTÍFICO! MÍDIA RADIOFÔNICA E TELEVISIVA BRASILEIRA: IGNORANTE, MEDÍOCRE, VAGABUNDA, PROSTITUTA, RAMEIRA, ABSOLUTISTA, ARROGANTE, PREPOTENTE, AUTORITÁRIA, DESPÓTICA, ARBITRÁRIA, ANTIDEMOCRÁTICA, CAPACHO E LATRINA DO CRISTIANISMO. (PARTE I). Ateísmo científico ou ateísmo da Ciência e dos cientistas nada tem a ver com ateísmo político, ateísmo comunista. Todavia, onde o cientificismo positivista encontra inimizade covarde, e monopolista do fanatismo religioso opressor, irracional, escravocrata, tem de haver luta contrária por parte dos amantes da Ciência, promovedora e perseguidora do paraíso social. Por que essa grande mídia brasileira tradicionalmente canalha, prostituta, vendida, jamais abriu espaço para o ateísmo? Se essa mídia brasileira vagabunda só existe por causa da Ciência e da Tecnologia, por que ela bloqueia, barra, repudia o ateísmo, principal motor da Ciência e das invenções tecnológicas? Por acaso não são dois mil anos de perseguições à Ciência pelo cristianismo? Do que, exatamente, esses canalhas da mídia e do cristianismo têm tanto medo em relação ao ateísmo? Por que as religiões, principalmente as igrejas cristãs, têm tanto pavor da liberdade de expressão dos ateus, nos meios de comunicação de massa? Por que no Brasil as crianças sofrem lavagem cerebral cristã e são ensinadas desde a mais tenra idade a pensar nos cientistas como indivíduos loucos, aloprados, sonhadores? Por que as salas de cinema no Brasil e as redes de TV sempre proibiram filmes de cunho ateísta ou narrativas que revelam os crimes hediondos do cristianismo? Corja imunda de canalhas covardes, hipócritas, vigaristas, estelionatários, aproveitadores e exploradores do analfabetismo e da ignorância humana. Já que para a grande mídia brasileira prostituída considera Jeová, Jesus e o Espírito Santo, seres perfeitos, intocáveis, criadores de um planeta Terra perfeito, então cabe informar que agora mesmo nos incêndios naturais da Austrália estão morrendo queimados vivos centenas de coalas. E esses animaizinhos não são pecadores. Por isso, não há desculpas para os cristãos como fizeram durantes os séculos da Santa Inquisição torturadora, assassina, genocida. Trilhões de coalas e seus ancestrais já foram queimados vivos pelo “criacionismo perfeito do criador”. Toma vergonha na cara mídia vagabunda prostituída. O dia de vocês vai chegar, corja imunda! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  3. 22.11.2019
    VIVA O ATEÍSMO CIENTÍFICO! MÍDIA RADIOFÔNICA E TELEVISIVA BRASILEIRA: IGNORANTE, MEDÍOCRE, VAGABUNDA, PROSTITUTA, RAMEIRA, ABSOLUTISTA, ARROGANTE, PREPOTENTE, AUTORITÁRIA, DESPÓTICA, ARBITRÁRIA, ANTIDEMOCRÁTICA, CAPACHO E LATRINA DO CRISTIANISMO. (PARTE II-FINAL). Quase toda a Europa já é ateísta! Os índices de analfabetismo e analfabetismo funcional na Europa é zero, se comparados aos índices brasileiros, que chegam a dezenas de milhões. Por que a grande mídia, o cristianismo, o Estado e os Três Poderes da República das Diretas-Já querem manter a todo o custo os brasileiros eternamente na Idade das Trevas? Por que o sistema educacional brasileiro é um lixo, alienante, ultrajante! Não é dever da escola mostrar as diferenças sociais e econômicas entre os países do fanatismo cristão, como o Brasil, e o ateísmo ou a religiosidade discreta, sofisticada, recatada, como nos países europeus do Primeiro Mundo. Mas, vocês não perdem por esperar, canalhas midiáticos e cristãos fanáticos, espalhafatosos, burlescos, animalescos, corruptos, sugadores, exploradores, enganadores, lobos em pele de cordeiro. Aliás, todo o Brasil já está pagando caro há 500 anos, por causa desse fanatismo cristão profundamente estimulado pelas castas dominantes, que mantêm o povo na mais bestial ignorância, sob o domínio do medo e na mais completa subserviência! País do progresso científico zero e das dezenas de milhares de igrejas cristãs babilônicas. País do desprezo aos cientistas. País da eterna mediocridade! Danem-se, então, fanáticos dos quintos dos infernos! Continuem vivendo nesse lamaçal medieval que no Brasil jamais deixou de existir. Continuem fazendo bom proveito deste país da violência, da criminalidade, da miséria, da fome, da ignorância, da corrupção, da impunidade! Amaldiçoados sejam aqueles que amam seus algozes! Povo infeliz, façam bom proveito de sua doença mental chamada Síndrome de Estocolmo. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. 14.12.2019
    RIO DE JANEIRO, URGENTE, URGENTÍSSIMO. APOCALIPSE NA SAÚDE PÚBLICA DO BISPO-GOVERNADOR ELEITO PELOS CRENTES-EVANGÉLICOS DA IGREJA UNIVERSAL. Por enquanto, curas milagrosas somente nos cultos da Igreja Universal. O desespero é total na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro. O governador que os fanáticos da Universal colocaram no poder não dá conta do recado. Funcionários da Saúde estão recorrendo aos parentes e amigos para não morrerem de fome. Meses de salários atrasados. Marcelo Crivella procura Jeová, Jesus Cristo e o Espírito Santo desesperadamente para atender milhares de funcionários e pacientes desesperados. Crivella está precisando de serviços urgentes tanto das curas milagrosas de Cristo quanto da multiplicação de pães e peixes. A Igreja Universal, ou seja, o Bispo Macedo que ungiu e elegeu também Jair Bolsonaro espera que o Mister Presidente, seu pupilo, ajude seu irmão cristão que está em situação delicada com seus eleitores. Sabem como é na política brasileira, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é se elegendo que se vive para a vida eterna do poder público, na corrupção, na criminalidade e na impunidade. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir